Existem alguns lugares que - por sua atmosfera mística - trazem um sentimento de transcendência, de esperança e de novas possibilidades.
Há uma casa de pedra, isolada no alto de um monte, que evidências religiosas e arqueológicas mostram ter sido a casa onde Maria viveu o final de sua vida, entre os anos 37 a 45 DC, em companhia de São João.
Esta casa foi revelada em sonho para uma freira alemã, Catherina Emerich no século XVIII. Ela enviou cartas para autoridades eclesiásticas descrevendo exatamente o lugar e a casa. O Bispo de Esmirna, a qual Ephesus pertence acabou tendo acesso a esses documentos e organizou escavações no lugar..
As escavações começaram e se encontrou ruínas de uma casa do século VI, sobre outra casa do século I.
!
A casa foi reconstruída acima das ruínas, que já possuíam 1 metro de altura e se mostrou um espaço muito confortável, toda em pedra, com três cômodos em meio a um bosque de pinheiros. Um ambiente profundamente místico.
Ganhei especialmente do padre da capela uma imagem da Virgem que vou levar para Olívia, minha sobrinha-neta que luta pela vida num leito de UTI.
Fora, uma árvore dos desejos. Mas os pedidos foram aumentando tanto, que os galhos foram se quebrando. Então transferiram para o muro dos desejos.
Fiz dois, em papeizinhos azuis enroladinhos: um pela saúde da Olívia, outro pela minha. E só o que nos resta pedir.
E torcer para que seus pedidos sejam atendidos
ResponderExcluir