domingo, 26 de maio de 2013

5.1 - Uruguay - TAM - seus problemas e Montevideo

Os planos mudaram um pouco: Almir, Mariana e Deborah viriam no próximo avião que deveria chegar antes das três horas em Montevideo. Nesse intervalo fizemos hora no belo e novo aeroporto Carrasco. Linhas modernas, amplo, pouco movimento, cadeiras confortáveis, tudo o que um aeroporto precisa ser. Pouca oferta de comida, talvez ninguém fique no aeroporto, não se faça conexão para lugar algum. Estamos em terras austrais. À excecão de Buenos Aires, deve ser um dos últimos aeroportos internacionais nessa latitude - 34º 53' Sul!

Mas, às três horas, descobrimos que eles ainda nem haviam saído de São Paulo. Problemas no avião!

Mais três horas de espera! Com uma semana de feriado no meio, os brasileiros decidiram viajar às pencas. Guarulhos já estava over às sete horas da manhã. A manutenção dos aviões da TAM deve ter ficado prejudicada; o avião quebrou no momento da decolagem. Ainda bem que foi em terra. De qualquer modo ficamos assustados quando no painel do aeroporto, o vôo da TAM vinha com o seguinte aviso: "informações no balcão"!

Decidimos sair e dar uma volta por Montevideo.
- Cidade antiga e simpática, diz a Lívia, lembra Buenos Aires.
- Linda e acolhedora, especialmente pelo vinho, com arquitetura bonita, diz a Márcia.
- Surpreendente! Achava que seria mixuruquinha, diz a Fátima.
- Os espaços públicos bem usados, diz a Lívia.
Marcos reforça:
 - Limpa e arborizada. Aconchegante.

Almoçamos no Mercado Central, o maior ponto gastronômico e turístico da cidade. O lugar onde existe a melhor morcilla. Já a carne, nem tanto..... Provamos o nosso primeiro Tannat, Pizorno, acredito, mas preciso confirmar.

Resultado de imagem para vinhos pizzorno

Agora são seis horas e vimos um avião no céu enquanto seguíamos pela Rambla, a grande avenida à beira-rio. Talvez sejam nossos amigos chegando...

- Carmencita, nossa guia de viagem e nuestra maestra de espanhol és muy atenta e confiable diz o Marcos.

Acabávamos de apelidar o nosso GPS - Carmencita!

De volta ao aeroporto. pegamos o grupo retardatário e seguimos - já noitinha - para Colonia.