terça-feira, 28 de maio de 2013

5.5 - Uruguay - Punta del Este

Tinha ou ainda tenho preconceito com esta cidade; penso que seja um lugar cheio de brasileiros abrutalhados e barulhentos. A conferir.

Punta del Este estava vazia. Nenhum turista nas ruas no outono. Havia uma brincadeira entre nós sobre um tal programa de TV em que o Amaury Júnior apresenta celebridades em férias lá. Recriamos o tal programa nos restaurantes em que jantamos. E nem vimos o tal apresentador de TV.


Punta fica exatamente na foz do rio da Prata. Há uma parte da cidade que margeia o rio e outra parte que é praia de mar aberto.
Punta é uma ponta, ao fundo a Praia Brava
É nela, na Praia Brava, que fica a escultura dos dedos emergindo da areia. Chama-se "Monumento al Ahogado" ou Las Manos e foi construída em 1982 pelo artista chileno Mario Irarrázabal. Ponto obrigatório para todo turista que chega à cidade.



O hotel é muito legal: Barradas Parque Hotel. Decoração clássica e elegante, café da manhã farto. Valeu pela piscina aquecida a nos aquecer depois do temporal em Punta Ballena. Drinque de entrada: espumante; a meu pedido, um ratito de Campari para dar aquela cor rosada a lembrar o Campari fizz de Veneza.


A comida era ruim nos restaurantes fora de temporada. Arriscamos paella, risotto de frutos do mar, frango.... tudo com aquele gosto pasteurizado de restaurantes para turistas.



Vinhos!
Bem, os próximos posts serão para eles. Começamos amanhã a visitar bodegas e ter contato mais profundo com a uva Tannat, a espécie que melhor se adaptou ao solo uruguayo. Por enquanto nos contentamos em prová-la à distancia, nos restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário