sábado, 6 de maio de 2017

13.18 - Ásia - Massagem Tailandesa

Será que consigo relatar todas as sensações de uma massagem tailandesa?

Bem, esqueça tudo o que no Brasil se fala dela, toda a pornografia associada. A massagem aqui é um bem cultural. Faz parte do cotidiano das pessoas.

A casa onde entrei era uma velha casa de madeira, com decoração refinada. Tira-se os sapatos para entrar. A atendente te oferece água e lava teus pés com água morna.


Elemento decorativo da casa de massagens. Quero um!
Ali se percebe que você está sendo cuidada. Te entregam um pijama e depois de se livrar de toda a roupa e da energia da rua, entrei numa sala escura com ar condicionado e várias camas com dossel de madeira e decoradas com uma manta de seda tailandesa.

Ser massagista implica em ser miúda, como as bailarinas. Há escolas de massagem aqui na Tailândia, deve ser um curso técnico, como aqueles do Senai aí.

A garota miúda começa com uma prece, alguns segundos de concentração...


Figura Ilustrativa da Prece
Fonte: 
Depois o toque. Começa pelos pés e vai subindo. São movimentos de esmagamento usando o punho aberto.

Foto Ilustrativa da Técnica de Pressão com o Punho
Fonte:
Vai e volta.

Só isso já é muito bom e muito doloroso, mas prazer e dor são duas faces da mesma sensação.

Depois ela vai usando alternadamente o antebraço e o cotovelo; elas conhecem a anatomia, conhecem os grupos musculares e sabem o ponto certo. A gente fica sabendo naquele momento onde estão cada um dos nós de energia que bloqueiam nossos grupos musculares.

Pressão com o Cotovelo
Aí, a sensação é que você está sendo crucificado, que um prego entra em cada um desses pontos. A essa altura, a garota já está em cima de você, usando os pés nas suas coxas, glúteos e coluna.  Indo e voltando várias vezes até a musculatura ir cedendo, os nós se desmanchando e você ir relaxando por partes.

Pois o próximo movimento é buscar o novo grupo muscular, com varias abordagens. Assim vão os ombros, a nuca, a musculatura da parte anterior, a face, o couro cabeludo.

Algumas massagistas variam um pouco a técnica, mas a sempre um padrão a ser seguido; a variação fica por conta do estilo de cada profissional e da resposta de cada cliente....

Uma hora e meia depois, sem usar nenhum creme, só deslizando por cima da roupa, ela te oferece um chá e se despede.

E você sai como se estivesse em companhia de anjos.

Fiz muitas massagens nesta viagem. Sempre uma viagem de auto descoberta.
As posturas mais intrigantes e surpreendentes.



Fonte:







2 comentários:

  1. Uma vida sem essa massagem não pode ter sido feliz, rs! Deitar no colo delas e receber massagem na cabeça então...

    ResponderExcluir
  2. Só você para nos mostrar a verdadeira massagem tailandesa, assim podemos nos livrar da ideia que temos da que são feitas no Brasil.

    ResponderExcluir