quinta-feira, 6 de março de 2014

7.3 - Como planejei a viagem

Não uso agencias de viagem, não gosto dos pacotes prontos e engessados. Há exceções, é claro! Como em viagens que ficamos em uma só cidade, daí é mais cômodo e barato amarrar passagem aérea,translado e hotel em um só pacote. Fiz isso quando fui à Nova Yorque e Buenos Aires. Nas outras, eu mesmo sou a minha agente de viagens.

Outro detalhe: não me disperso muito visitando muitos países, geralmente me concentro só em um país ou mesmo em uma só região, fazendo imersões mais profundas na cultura local.

Como foi desta vez?
Decidido o país, o segundo momento é tentar definir o roteiro. Aí é ler muitos blogs de viagens, olhar mapas e auscultar desejos. Nos blogs brasileiros as informações eram muito superficiais e, muitos se limitavam a Istambul. Achei um blog curioso: "Nos caminhos do chá" ou "Nas trilhas do chá" ou coisa assim, duma garota brasileira que vai abrir uma super loja especializada em chá aqui no Brasil e agora está correndo o mundo para conhecer esta planta. Quando encontrei seus posts ela estava num vilarejo no nordeste da Turquia aprendendo como se planta chá..... "Minha turquia", de uma garota que vive lá e escreve em português e mais um ou outro.

Finalmente achei o "Turkey Travel Planner" e todas as informações necessárias estavam ali. 
Ainda usei o 'Go Turkey", o site oficial de turismo da Turquia, mais o "Travel Heritage Turkey" e por ultimo o "Travel Atelier". 

Mais uma informação aqui e acolá e finalmente o "Lonely Planet Turkey"o guia de viagem em livro que eu mais gosto.

Com isso, penso estar bem informada para entrar no país. Lá, em terra, vivenciando cada coisa, as cores mudam. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário