sábado, 15 de março de 2014

7.14 - Istiklal Caddesi

Istiklal Caddesi, a rua de comércio mais moderna de Istambul, sempre cheia de gente; uma mistura de turistas com populaçao nativa. Rua de comércio internacional, de lojas que são iguais no mundo inteiro. Encontrei uma réplica de uma blusa verde que havia comprado em Punta del Este ano passado, em loja de nome igual.

Minha câmera teve um tilt e me deixou frustrada. Como isso acontecer justo embaixo da Torre de Galata? Duas pessoas em diferentes momentos me informaram que poderia conserta-la na Istiklal, isto é, morro acima.

Claro, andei a rua inteira sem encontrar a loja e com o sentimento de consternação aumentando; amanhã cedo voaria para a Capadocia e como deixaria de fotografar os chaminés de fada? Como o botão permanecia ligado e travado, e a temperatura aumentando, decidi, muito tempo depois, retirar a bateria.

Nesse momento andava por uma travessa - a Sahne Sokage - um espaço que eu buscava , cheio de mercearias. Saber das frutas, das azeitonas, dos picles, dos queijos, das conservas. Com a bateria resfriada na mão, resolvi colocá-la e, a máquina funcionou!!!





A Sahne Sokage eh uma bela rua: estreita, com mercearias, peixarias e restaurantes de peixes. O quarteirão inteiro e um calçadão, com mesas dos dois lados e alguns púbis a venderem cerveja. FERS!

Achei um fast food para comer kebab de carneiro, sentar-me e escrever um pouco. Vou continuar andando, pela antiga rua de Pêra, com seus belos sobrados neoclássicos e tentar voltar a Karakoy.

Exibindo foto.JPG

Nenhum comentário:

Postar um comentário