Minha câmera teve um tilt e me deixou frustrada. Como isso acontecer justo embaixo da Torre de Galata? Duas pessoas em diferentes momentos me informaram que poderia conserta-la na Istiklal, isto é, morro acima.
Claro, andei a rua inteira sem encontrar a loja e com o sentimento de consternação aumentando; amanhã cedo voaria para a Capadocia e como deixaria de fotografar os chaminés de fada? Como o botão permanecia ligado e travado, e a temperatura aumentando, decidi, muito tempo depois, retirar a bateria.
Nesse momento andava por uma travessa - a Sahne Sokage - um espaço que eu buscava , cheio de mercearias. Saber das frutas, das azeitonas, dos picles, dos queijos, das conservas. Com a bateria resfriada na mão, resolvi colocá-la e, a máquina funcionou!!!
A Sahne Sokage eh uma bela rua: estreita, com mercearias, peixarias e restaurantes de peixes. O quarteirão inteiro e um calçadão, com mesas dos dois lados e alguns púbis a venderem cerveja. FERS!
Achei um fast food para comer kebab de carneiro, sentar-me e escrever um pouco. Vou continuar andando, pela antiga rua de Pêra, com seus belos sobrados neoclássicos e tentar voltar a Karakoy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário