quarta-feira, 5 de setembro de 2012

2.7 - Roteiro de Vinícolas na Estrada de Vermelhos

Aluguei um carro em Petrolina (R$ 680,00 por 8 dias) e - mapa na mão - parti em direção ao município de Lagoa Grande, PE. Estrada de mão dupla, plana e plana. A vegetação do semi-árido no início de setembro é composta de arbustos de 1,5 metros de altura, com galhos finos e secos, flolhas miúdas aparecendo, insuficientes para alterar o tom de cinza-terroso da paisagem.

De quando em quando, um cacto, contrastando em sua elegancia longilínea. Dois cumes de colinas ao longe faziam o contraponto com a planície imensa. 50 km. depois cheguei à Lagoa Grande, aquele lugarejo que voce atravessa sem perceber; contudo uma grande placa LOJA DE VINHOS avisa que aqui os tempos são diferentes.

Mais 8 km e estava em frente ao imenso portão da VITIVINÍCOLA SANTA MARIA, do grupo português Dão Sul. 200 hectares de uvas viníferas plantadas, de 16 espécies e 1,6 milhões de litros de vinho produzidos anualmente. Coisa de tirar o fôlego. Fiquei 05 horas lá, andando pelos diversos vinhedos. O diferencial do Paralelo 8 é que voce tem vinhedos em todas as fases de formaçao permitindo gerenciar a fazenda e programar colheitas mensais.
Portal da Vinícola, na Estrada de Vermelhos

Vinhedo de Tempranillo, amadurecendo para a colheita em 2 semanas

Vinhedo de Alicante Boucher, em fase de formaçao do grão

Vinhedo de Moscatel pronta para a colheita
Poda mecanizada pós-colheita


 VINÍCOLA GARZIERA
TTTTT







CHATEAU DUCOS

VINÍCOLA BIANCHETTI

WWWWW



VINÍCOLA BOTTICELLI
Era a última vinícola da estrada dos Vermelhos, já no município de Santa Maria.

VINÍCOLA OURO VERDE
No estado da Bahia, no município de Casa Grande.








Nenhum comentário:

Postar um comentário