Voltar ao Chile pouco mais de um ano depois é se propor a conhecer novos caminhos e rotas. Viajo com Cláudia, a sobrinha primeira. Acabei de descobrir que ela odeia frutos-do-mar, objeto dos meus desejos. Viajar também é compartilhar diferenças....
Roteiro ainda em aberto, alguns planos.... Ficamos em Santiago por quatro dias em casa de Antonieta, a minha casa fora do Brasil onde quer que ela esteja e depois queremos ir rumo ao Sul, ate a Região dos Lagos.
Voamos pela Lan Chile, parceira e - acredito - comprada pela TAM meses atrás. A rota é interessante: vamos para sudoeste ate Foz do Iguaçu, depois Córdoba (ah, Córdoba da maravilhosa cerveja em frente a Universidade), depois Mendoza....... até Santiago. A mesma rota feita de carro junto com o Alexandre há 18 meses atrás.
Viaja conosco o time de futebol de La Universidad del Chile, que ontem jogou com o Santos ( e perdeu!). Claudia ficou acesa, tirou fotografia e pediu uma camisa a um jogador:
- é la unica que tengo!, foi sua resposta.
O que é sair de férias nesse momentopara mim, me pergunto desde que sentei no avião. É um tempo de olhar-se para dentro enquanto se olha para fora, para novos lugares. É um afastar-se do cotidiano para conferir se as mesmas verdades ainda estão valendo..... Abstrair-se do tédio e saber das novas possibilidades, novos desejos, novos desafios.
Ter a Cláudia comigo também é um resgate afetivo, um tempo para nós duas que vivemos tão distantes. Tudo a conferir... boas expectativas..... que venham os Andes com seus picos nevados, seus vulcões e lagos, seus vinhos......
Nenhum comentário:
Postar um comentário