quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

10.8 - Patagônia. Despedindo-me de 2014.

Foi um grande ano e tenho toda a gratidão pelo que a Vida me deu. Há muito tempo vem dando.....



Pela manhã fomos conhecer a igreja de Ushuaia; igreja simples de poucos santos, La Virgen reinando sobre o altar central. Templos sao bons lugares para a reflexao e ali me quedé a pensar em todas as semanas deste ano. Muitas coisas boas me vieram à cabeca: novas pessoas que conheci, amigos que se tornaram proximos, minhas viagens - as longas, como à Turquia ou esta à Ushuaia ou - as proximas, as minhas idas à Parati ou à Casa das Hortênsias. Sao Raimundo Nonato

Agradeci também pela transformacao da Casa das Hortênsias, no belo lugar que ela se tornou e mais feliz fiquei quando pecebi que ela está dentro do complexo da Serra do Mar que a UNESCO declara como Patrimonio da Humanidade. E também me lembrei do meu trabalho de pesquisa sobre a Serra da Capivara, no Piauí, e no quao prazeroso tem sido esse trabalho......e como este ano foi frutífero!

Agradeci pela minha criatividade exposta nos mosaicos que criei e nos muitos projetos que estao na minha cabeca. 

E como sou grata pelo sucessos dos meus (no plural) tratamentos de saude. Ah, me lembrei do acidente, enquanto me recuperava de um deles, quando minha perna ficou presa na porta de um carro em movimento. E também preciso dizer que odiei a radioterapia e seus efeitos, muito mais emocionais que fisicos.

Escolhi fazer esta reflexão distante do meu cotidiano, numa cidade muito especial, onde o sol se porá depois das dez e meia da noite e será quase outro ano quando uma réstia de luz ainda estará na linha do horizonte, sobre o mar do Canal de Beagle. Faremos a ceia no restaurante Kaupé, num menu degustacao à base de peixes e frutos do mar e vinhos da Bodega Rutini.



¿Planos para 2015?
Não me faltam planos, tenho muitos e todos saborosos. Talvez não consiga fazer tudo, há muitos desejos na minha vida. Sei que preciso afiar a disciplina para o planejamento sintonizar com a ação. Sei do que sou capaz de fazer e até onde posso chegar. ¡Chegarei lá! Não obrigatoriamente dentro de 2015 mas a meu próprio tempo.

Gratidão e iluminação. ¡É isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário