domingo, 2 de setembro de 2012

2.3 - Pernambuco: Arrumando a mala

Fim-de-tarde de domingo, ainda em casa. Olhava algumas fotos de Petrolina para me familiarizar.... Começo pela imponente catedral gótica, do início do século XX (1929). O que era Petrolina há 90 anos atrás para construir uma igreja como essa?


Retirei a mala do armário e verifiquei seus fechos; parecem funcionar bem (o da aba esquerda estava estragado) e não vou comprar mala nova. Consulto a previsao do tempo e - se de terça a sexta - o tempo é ameno (18C a 28C), a partir de sábado vai ferver, a temperatura chegará a 34 graus. Nadinha de chuva.
O que ponho na mala? Preciso comprar algo? Sim, há algumas coisas que nao tenho, mas a preguiça de sair me diz que vou para uma cidade de 250 mil habitantes e que devo encontrar lá alguns pares de meia, um croc e filtro solar.....

Não, nada disso!
Melhor ver o que e necessário e comprar por aqui onde conheço o lugar e a dinâmica das lojas. Faz tempo que não saio sozinha, ouvindo meus desejos. Me habituei a viajar com o Alexandre e fiquei acomodada. Até a língua trava.

Outra coisa queime interessa e fugir da rota do litoral e me adentrar pelo interior, pelo semiárido. Férias na praia eh fácil. Tudo te interessa. Agora preciso treinar meu olhar para gostar de árvore seca e cactos. Além dos vinhedos, eh claro.







Nenhum comentário:

Postar um comentário