segunda-feira, 24 de abril de 2017

13.6 - Ásia. Deu errado

Em meio a tantos intrincados detalhes, alguma coisa iria escapar. Sabia!

Mudou muito a maneira de organizar uma viagem; inúmeros sites gerenciam as passagens, outros tantos as reservas de hotéis, outros, os vistos. Sem falar na centena de blogs de informação. Alguns confiáveis, outros, nem tanto.

Montar uma viagem para 5 países da Ásia, entrando e saindo por fronteiras diferentes consumiu horas de pesquisa e organização. Quando me lembro que o projeto inicial eram 21 países , percebo quão insana era a proposta.

Nesta manhã tudo corria bem até chegar ao guichê de Nok Air, para embarcar para Burma. Descobri que não havia comprado bagagem. Minha mala passou a valer ouro! 600 reais para embarcar. Passada a fase de negação inicial, às negociações começaram. E o inglês das meninas tailandesas não facilita nada.

Minha mala verde, companheira de tantas viagens. Passou a valer ouro.
Precisava diminuir o peso da mala, percebi; precisava diminuir o custo do transporte. Lembrei que carregava uma sacola de tecido para emergências . Pois bem, a emergência havia chegado. Abri a mala no lobby do aeroporto e fui retirando alguns pacotinhos de roupa e transferindo para a sacola vermelha.

Sou uma pessoa de mala organizada; separo roupas por similares e as embalo em sacos plásticos. Facilitou muito. 

Os cremes e shampoos?  Imensas e pesadas embalagens foram descartadas. Por um segundo pensei em descartar os presentes que a Natalia estava enviando para Korat. Nunca uma havaiana me deu tanto o que pensar. Mas não podia fazer isso. Afetivamente , não suportaria.

Feito o possível, comecei a pechinchar com o supervisor do check-in. Consegui reduzir o preço à metade. 

Lição aprendida!

Foi um alívio passar pela imigração e continuar o processo de embarque. Estou no DMK, o aeroporto antigo de Bangkok, que serve às companhias low cost.

DMK, o aeroporto antigo de Bangkok
Nem olhei as lojas. Queria sentar e relaxar. Em 5 minutos abre o embarque do meu voo. Seguir em frente e transformar o problema em aprendizado.

4 comentários:

  1. Que delícia ler o que você escreve!
    Penso que a lição a ser aprendida seja essa sua maneira objetiva e competente de resolver problemas.
    Beijos!

    ResponderExcluir