Blog de viagens destinado a relatar em uma viagem o olhar de fora, do estranho. Meu olhar, minhas impressões e emoções, as histórias e a história dos locais.
segunda-feira, 16 de junho de 2025
29.9- Sul do Brasil. Urubici
Urubici é mais perto de Florianópolis e com uma estrutura turística melhor.
29.8 - Sul do Brasil. Vinícolas de São Joaquim
Ah, os vinhos são Serra catarinense. Conhecia poucos, mas sempre bem valorizados. Como são vinícolas pequenas, a distribuição é complicada e não são vinhos disponíveis perto de casa. Mas, sempre se pode dizer que estão disponíveis pela Internet, onde o frete sempre é caro.
A minha primeira surpresa foram as castas cultivadas, na maioria, as italianas.
quinta-feira, 12 de junho de 2025
29.6 - Sul do Brasil. São José dos Ausentes
São José dos Ausentes é um pequeno município ao nordeste do Rio Grande do Sul com apenas 4 mil habitantes no planalto gaúcho a 1200 metros de altitude (Campos do Jordão tem 1628 metros e é a cidade mais alta do Brasil). Seu acesso é por estradas não pavimentadas e está fora dos parques dos canyons.
Faz muito frio aqui é - há 10 dias - caiu neve. Tem uma vocação para ecoturismo com seus canions e cachoeiras, mas ainda muito rústico, o que se torna um privilégio o chegar antes da estrutura e do turismo de massa.
Fizemos um roteiro com guia, o Guilherme, para conhecer três canions: Monte Negro, Boa Vista e Amola Faca. Ai que vento, ai que frio!!!
Canyon do Monte Negro
O Monte Negro é o ponto mais alto do Rio Grande do Sul, com 14
Assinar:
Postagens (Atom)