quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

21.12 - Bruxellas

Choveu muito durante a noite. Quando acordei havia um bilhete alarmista da Marieta: "hoje vamos ter chuva!"
Mas o tempo está se comportando bem, mesmo que, das janelas do trem podia ver muitas picas de água, Bruxelas está ensolarada e um sol gostoso entra pela janela e aquece minha cama enquanto escrevo.
Mas o tempo está instável. Tão logo sai à rua, caia umas gotinhas aqui e aali.

Encontrei uma brasserie na Place de Béguinage ( talvez faça um posto sóbre as beguinsges) e pedi pato para almoçar. Desta vez errei na cerveja. A KRIEK é uma cerveja misturada com suco de cereja. doce!
Bruxelas é uma cidade vibrante; uma ampla área reservada para pedestres,cheia de lojas permite um olhar demorado sobre as pessoas e o movimento.  O objetivo era chegar à GRAND PLACE, o lugar mais bonito da cidade.
Mas estava frio! Quando começou a chover ficou insuportável. A roupa que vestia não era suficiente. Então achei uma camiseta térmica com tecnologia japonesa, 1,5 vezes mais potente. Comprei duas! Não e que segurou o frio! Pude sair a noite sem congelar.

BRIGTH BRUSSEL
Este e um evento que começou esta noite, onde 20 pontos da cidade tem instalações artísticas onde a luz e a ferramenta.
Nesses momentos me sinto velha, vi coisas demais e nada me surpreende ou encanta mais. Sendo completamente honesta, a única coisa que me surpreendeu foi Sabina, a tempestade de vento. Quando - em Liége e Leuven - eu tentava caminhar e o vento me impedia, aquilo sim, era novo para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário