sábado, 7 de julho de 2018

17.1 - Chile - Atraso no aeroporto

É inverno e sempre há neblina pela manhã. Isso provoca esperados atrasos nos voos e um certo tumulto no aeroporto. Como nosso voo para Santiago decola às 10:20, supus que - se a confirmação meteorológica fosse real, não teríamos problema, não haveria mais neblina nesse horário.
Nem tanto!
Acabaram de informar que nossa aeronave não conseguiu pousar e voltou para Uberlândia! Sem previsão de partida! O voo está cheio e há mais pessoas que cadeiras disponíveis... num aeroporto que acabou de ser reformado.
Viajo com Beatriz e Marina, minhas duas entusiasmadas sobrinhas. A ver como o trio funciona; é a primeira vez dessa parceria.

Aeroporto de Guarulhos


A companhia é a GOL e comprei pela Decolar, junto com 2 malas de 23 quilos. Bobagem! estou viajando com 10 quilos, mas o plano é voltar com uma mala extra contendo vinhos e pedras de combarbalita, pois está em nosso roteiro uma visita a uma mina da pedra em Combarbalá.

Tínhamos comprado um tour para SEWELL, uma cidade construída para abrigar os trabalhadores da mina de cobre EL TENIENTE, mas recebi um e-mail há dois dias cancelando o passeio devido a condições meteorológicas. Informavam também que iriam devolver o valor da reserva. A aguardar...

Digamos que gostei! É uma cidade sem ruas, construída no flanco de uma montanha, só com escadas. A condição atual dos meus joelhos não gostaria desse dia de escadarias. Ainda é muito nítido o estresse da subida e descida até a Universidade de Coimbra, menos de duas semanas atrás. Tá certo que entre os dois eventos houve um tratamento, uma aplicação de liquido sinovial sintético, que deve melhorar muito o atrito, mas testar em Sewell seria temeridade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário